Contabilize o Sucesso de sua Empresa

domingo, 10 de julho de 2011

Contabilidade e sua Empresa

A importância do contador

Através dos resultados apurados, números, cálculos de índices e relatórios personalizados, que uma empresa toma decisões e estipula seus objetivos e metas para alavancar seu negócio e ainda continuar nesse sistema mega concorrido nos tempos atuais, o MERCADO.

Mas como conseguir tais informações? Como apura-las ? E quando estiver com todos os relatórios e demonstrações em mãos, o que fazer? Essas respostas e informações são fontes tiradas de um departamento essencial e de suma importância de todo e qualquer negócio, "A CONTABILIDADE".

A contabilidade registra todos os fatos da empresa, apura os resultados e demonstra através de relatórios a "foto econômica" da empresa. Isso mesmo, uma foto, é como se tivesse tirado um retrato da situação atual da empresa e revelasse para seu(s) proprietário(s) verem como ficou. O termo "ta bem na foto" poderia até ser usado, mas quem lhe dirá isso é o seu contador, ele é o fotografo, o cara que revela a foto, e o cara que dará orientação para que essa foto fique melhor, com uma pose melhor.

Portanto, além de cumprir com as exigências estabelecidas do fisco, a contabilidade é a fonte das informações e o caminho mais confiável onde uma empresa percorre para o sucesso.

Ronei Morales Carlos
Contador 


Nenhum comentário:

Postar um comentário